Considerações sobre o fazer docente: a experiência do PIBID em Pedagogia de Tocantinópolis no norte do Tocantins

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i4-1510

Resumen

RESUMO: As reflexões aqui apresentadas têm como objeto de análise o Programa Institucional de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Numa dimensão mais restrita, foca a atenção na experiência do Subprojeto de Pedagogia do Campus de Tocantinópolis, no período de agosto de 2018 à janeiro de 2020. As considerações aqui presentes são oriundas de nossa vivência à frente do programa e partem da compreensão de que a universidade enquanto instituição promotora do conhecimento tem papel fundamental na formação humana e política dos sujeitos.

PALAVRAS-CHAVES: Experiência, Fazer Docente, PIBID.

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Biografía del autor/a

Fabíola Andrade Pereira, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Educação pela UFPB. Professora Adjunta e Coordenadora de área do PIBID de Pedagogia em Tocantinópolis/TO, Universidade Federal do Tocantins, BRAZIL.

Publicado

2020-10-28

Cómo citar

Pereira, F. A. (2020). Considerações sobre o fazer docente: a experiência do PIBID em Pedagogia de Tocantinópolis no norte do Tocantins. Diversitas Journal, 5(4), 3262–3271. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i4-1510

Número

Sección

Dossiê Tem. - PIBID e formação docente: políticas públicas e práticas educativas

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