Conexões de saberes e o ensino de Geografia: um relato de experiência

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i1-1223

Resumen

RESUMO: Este trabalho tem como objetivo trazer para o debate as implicações do ensino de geografia no Programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas junto ao relato de experiência da monitoria. O referido Programa contribui para a preparação do conexista na área do ENEM Ciências Humanas e Sociais aplicadas e possibilita um conhecimento crítico do espaço geográfico em que vivemos, desenvolvendo a capacidade de analisar, avaliar e interpretar o espaço vivido em transformação. O objetivo do relato de experiência é descrever a experiência vivida durante o período de dois anos como monitora do Programa. Assim como destacar a relevância da vivencia nas salas de aula, nos aulões, fazendo com que o monitor buscasse melhorar cada vez mais a pratica docente.  

PALAVRAS-CHAVE: Ensino de geografia, Conexões de Saberes, Curricularização.

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Biografía del autor/a

Roselma Lopes Ribeiro, Universidade Federal de Alagoas

Mestra em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas. Pesquisadora do Núcleo de Estudos Agrários e Dinâmicas Territoriais (NUAGRÁRIO).

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Publicado

2021-01-31

Cómo citar

Ribeiro, R. L. (2021). Conexões de saberes e o ensino de Geografia: um relato de experiência. Diversitas Journal, 6(1), 1406–1414. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i1-1223