Pedagogia Sensível à Gênero: ferramentas para promover a inclusão na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v10i2.3210Palavras-chave:
Inovação, Compreensão de gênero sensitivo na educação, PedagogiaResumo
Nas salas de aula contemporâneas, a pedagogia com perspectiva de gênero é uma abordagem necessária para alcançar uma sala de aula inclusiva, onde as diferenças sejam acolhidas e valorizadas. Este artigo se concentra em encontrar meios para promover abordagens com perspectiva de gênero na pedagogia e abordar questões de outros cursos, como a pervasividade das desigualdades de gênero como barreiras à participação ativa de todos os alunos. Os professores podem combater as normas de gênero persistentes introduzindo linguagem, currículo e estratégias de ensino inclusivos que promovam uma abordagem mais holística à educação. Este artigo também analisa os obstáculos à integração da sensibilidade de gênero na educação e oferece maneiras práticas de cultivar respeito e compreensão entre os alunos, a fim de tornar as salas de aula espaços equitativos.
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