Escola: papel e contribuição social para romper com os ciclos de violência de gênero, especificamente a violência contra à mulher

Autores/as

  • Mary Mayara da Conceição Tavares UPE
  • Rosa Maria Farias Tenório

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-851

Resumen

Analisando a escola através de uma perspectiva coletiva e como agente colaborador da formação humana e da inserção do indivíduo no meio social, é importante enfatizar sua importância nos debates que fazem menção a promoção de igualdade e respeito. É mediante tais discussões que o presente trabalho objetiva compreender o modo como no âmbito escolar é trabalhado o conceito de gênero, e os debates em torno da construção social e cultural do que é ser homem e ser mulher, observando através do estudo de campo como os discursos machistas e misóginos se fazem presentes nos depoimentos dos alunos, percebendo como isto também influencia em práticas de seus cotidianos. Objetiva-se também, e sobretudo,  analisar qual é o papel da escola frente as questões emergenciais como a violência de gênero.

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Publicado

2020-07-07

Cómo citar

Tavares, M. M. da C., & Tenório, R. M. F. (2020). Escola: papel e contribuição social para romper com os ciclos de violência de gênero, especificamente a violência contra à mulher. Diversitas Journal, 5(3), 2159–2168. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-851

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