Aula de geografia: um olhar a partir do estágio supervisionado do curso de Geografia – IFPE

Autores/as

  • David Roney Vieira Palmeira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE
  • Josafá Henrique Gomes

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v2i2.507

Resumen

O estágio supervisionado é um momento oportuno para que o acadêmico faça as suas percepções sobre a escola, sobre os alunos e, especialmente, sobre a prática docente. O presente artigo, fundamentado em Kimura (2010), Luckesi (2011), Carlos (2012), Ramos (2012) e nos PCNs de Geografia (1997), visa relatar e discutir uma experiência vivida através da disciplina de Estágio Supervisionado I, do curso de licenciatura em Geografia – IFPE EaD. Trata sobre as turmas observadas na instituição. Discute também o desempenho, práticas e procedimentos metodológicos da professora supervisora bem como a ausência de alternativas didáticas nas aulas observadas por causa do uso excessivo do livro didático. Ao término é realizada uma breve avaliação da turma do 6º Ano “D”, onde aconteceram quatro aulas práticas. 

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Biografía del autor/a

David Roney Vieira Palmeira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE

Licenciando em Geografia, pelo IFPE.

Citas

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Publicado

2017-11-08

Cómo citar

Palmeira, D. R. V., & Gomes, J. H. (2017). Aula de geografia: um olhar a partir do estágio supervisionado do curso de Geografia – IFPE. Diversitas Journal, 2(2), 330–337. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v2i2.507