Desenvolvimento de aplicativo móvel de medição de trabalho para estudantes de engenharia industrial usando o modelo ADDIE
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v10ispecial_1.3196Palavras-chave:
Educação em engenharia, aceitação de tecnologia, facilidade de uso percebida, utilidade percebidaResumo
Para ter sucesso acadêmico no Ensino Superior, um aluno que cursa Engenharia Industrial deve aprofundar sua compreensão dos cursos básicos. O uso de aplicativos móveis em sala de aula está se tornando uma prática comum no novo normal. No entanto, uma conexão de internet ruim pode causar problemas e deixar os alunos menos motivados a assistir às aulas. Este estudo tem como objetivo ajudar os alunos a lidar com a disciplina de Medição de Trabalho integrando-a a um aplicativo móvel. Medição de Trabalho é um curso fundamental em Engenharia Industrial que define um tempo padrão para uma tarefa para aumentar a produtividade. O desenvolvimento do aplicativo móvel educacional foi guiado pelo modelo ADDIE. Há 295 entrevistados matriculados na disciplina Estudo de Trabalho. Os dados revelaram que a avaliação dos entrevistados sobre a adoção do Aplicativo Móvel de Medição de Trabalho em termos de utilidade percebida influenciou a adoção efetiva da tecnologia para operar o sistema, portanto, o aplicativo é benéfico para os alunos, pois permite que eles acessem o material instrucional sempre que quiserem, de qualquer local, conforme sua conveniência. A facilidade de uso percebida na adoção da tecnologia é determinada pela facilidade de uso com a facilidade de navegação, o que traz uma sensação agradável aos usuários.
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