Edição Atual

v. 9 n. 2 (2024): Solução global: sustentabilidade e solidariedade
					Visualizar v. 9 n. 2 (2024): Solução global: sustentabilidade e solidariedade

Diversitas Journal traz um novo numero do volume 9 , referente aos meses abril a junho de 2024. Neste numero temos um tema muito intrigante e atual: Solução global: sustentabilidade e solidariedade. 

sustentabilidade e a solidariedade emergem como pilares fundamentais para enfrentar os desafios globais que nossa sociedade contemporânea enfrenta. Essas duas forças interligadas oferecem soluções essenciais para um mundo mais equitativo e resiliente.

A sustentabilidade transcende a mera preservação do meio ambiente. Ela abrange a harmonia entre as necessidades humanas, a saúde do planeta e a viabilidade econômica. A busca por práticas sustentáveis envolve a redução do consumo excessivo, a promoção de energias renováveis, a conservação dos ecossistemas e a conscientização sobre a pegada ecológica. Ações individuais e coletivas, como reciclagem, uso responsável da água e adoção de tecnologias verdes, são passos cruciais em direção a um futuro mais sustentável.

A solidariedade é a expressão máxima da empatia e compaixão. Ela transcende fronteiras geográficas, culturais e sociais. A solidariedade implica em apoiar os menos afortunados, compartilhar recursos e lutar contra a desigualdade. Seja na forma de ajuda humanitária em tempos de crise, na promoção da igualdade de gênero ou na defesa dos direitos dos refugiados, a solidariedade é um antídoto poderoso contra a divisão e o egoísmo.

Solução Global: A convergência da sustentabilidade e da solidariedade é a chave para enfrentar os desafios globais. Ao adotarmos práticas sustentáveis, estamos contribuindo para a preservação do nosso planeta e, consequentemente, para o bem-estar de todos os seus habitantes. A solidariedade nos lembra que somos parte de uma comunidade global interconectada, e que nossas ações individuais reverberam em todo o mundo. Portanto, ao promovermos a sustentabilidade e praticarmos a solidariedade, estamos construindo uma solução global que transcende barreiras e nos aproxima de um futuro mais justo e harmonioso.

Prof. Dr. José Crisólogo de Sales Silva

Editor Chefe Diversitas Journal. 

Capa: Mateus Henrique Gomes da S Bispo

Fotografia:  Maria Jéssica dos Santos Cabral 

Titulo da Foto: Dípteros garantindo a próxima geração        Data: 15.06.2022.

Diamantina - Minas Gerais, Brasil.

 

Publicado: 2024-04-19

Ciências Agrárias

Educação e Ensino

  • Integração do Sim City na aprendizagem de geografia urbana

    Samuel Balbin
    DOI: https://doi.org/10.48017/dj.v9i2.2972
Ver Todas as Edições