Currículo, conhecimento e o uso de tecnologias na formação docente

Autores

  • Lucicleide da Silva UNEAL/UFRGS
  • Gracielly Maria da Silva Souza Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-948

Resumo

RESUMO: Este artigo discorre sobre o currículo, seus atravessamentos com o conhecimento e o uso das tecnologias na formação docente. Apresenta conceitos com base nas ideias discutidas por Ivor Goodson, Michael Young, Nelson Pretto, Cesar Monereo e outros. Tem como objetivo principal questionar o papel do currículo na docência universitária e a interação com o uso das tecnologias digitais. Para isso, traz uma pesquisa realizada com professores e alunos de cursos de Licenciatura, na perspectiva de uma aproximação sobre o tema. A elaboração desse artigo deu-se a partir de leituras, discussões e inquietações derivadas das aulas de mestrado e doutorado e da prática docente na graduação.

Métricas

Visualizações em PDF
473
Jul 07 '20Jul 10 '20Jul 13 '20Jul 16 '20Jul 19 '20Jul 22 '20Jul 25 '20Jul 28 '20Jul 31 '20Aug 01 '20Aug 04 '203.0
| |

Downloads

Publicado

2020-07-06

Como Citar

Silva, L. da, & Souza, G. M. da S. (2020). Currículo, conhecimento e o uso de tecnologias na formação docente. Diversitas Journal, 5(3), 2086–2101. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-948